Carregando ...
Aguarde !

Reservas

Como Chegar

Como chegar Aqui

A Pousada se localiza no Parque da Serra , que fica no meio da serra de Petrópolis, antes de se chagar a cidade. Daqui até o centro de Petrópolis são 15km para ir e 28km para voltar por causa do retorno, abaixo temos várias dicas de como chegar , mas se ainda existirem dúvidas pode nos ligar ou usar o nosso formulário de contato para maiores esclarecimentos.

Coordenadas GPS:

22°34'14.7"S
43°14'47.9"W

Sugestão para visitar os pontos turísticos
Táxi turismo : São taxistas conveniados que pegam os passageiros na Pousada e levam nos principais pontos turisticos da cidade – Museu Imperial, Palacio de Cristal, Casa Santos Dumont, Palacio Quitandinha… – depois deixam os hóspedes no centro historico para passearem a pé ou fazerem compras na rua Teresa e trazem de volta a Pousada no final do dia.
Custa atualmente R$ 180,00 para até 4 pessoas (ida e volta)

 

 

 

 

 

Veja algumas rotas

Confira abaixo algumas rotas e formas de chegar até o Chalé da Montanha.

 

Rio de Janeiro

Vindo de ônibus

Vindo de ônibus do Rio, basta pegar qualquer ônibus para Petrópolis. Passando o pedágio, avisar ao motorista que vai descer no Km 93 em frente ao RESTAURANTE DO MACHADO. Esperar 5 minutos, voltar a lembrar ao motorista para ele não esquecer. Descendo lá, basta ligar para nós que o nosso carro irá buscá-los sem custo.

 

Rio de Janeiro

Vindo de Carro

Pegar a estrada para Petrópolis, após o pedágio vai começar a subida da serra. Aproximadamente uns 8 km após o pedágio, terá a ESCOLA MUNICIPAL DOM PEDRO DE ALCANTARA, e para quem passa à noite é fácil identificá-la pois é o único ponto da serra que tem iluminação pública. 1 Km após essa escola, na beira da estrada à direita terá um pequeno comércio onde funciona o RESTAURANTE DO MACHADO. Em frente a ele também têm um ponto de ônibus com uma placa Km 93. Logo após esse restaurante, entrar na primeira rua à direita onde têm uma placa escrito “PARQUE DA SERRA” e seguir as setas “Chalé da Montanha”. Serão mais 800 mts. Mas atenção para não perder esta entrada por que senão o retorno é distante.

Rio de Janeiro

Veja no Google Maps

 

São Paulo

Vindo de Carro

Pegar a Dutra em direção ao Rio. Depois da descida da serra das araras, logo após o pedágio pegar o "arco metropolitano" em direção a Belo Horizonte (essa é uma rodovia nova que não consta na maioria dos gps) e na altura do km 50 pegar a saída para “Petrópolis”. Após o pedágio vai começar a subida da serra. Aproximadamente uns 8 km após o pedágio, terá a ESCOLA MUNICIPAL DOM PEDRO DE ALCANTARA, e para quem passa à noite é fácil identificá-la pois é o único ponto da serra que tem iluminação pública. 1 Km após essa escola, na beira da estrada à direita terá um pequeno comércio onde funciona o RESTAURANTE DO MACHADO. Em frente a ele também têm um ponto de ônibus com uma placa Km 93. Logo após esse restaurante, entrar na primeira rua à direita onde têm uma placa escrito “PARQUE DA SERRA” e seguir as setas “Chalé da Montanha”. Serão mais 800 mts. Mas atenção para não perder esta entrada por que senão o retorno é distante.

São Paulo

Veja no Google Maps

Quer passar um fim de semana no Friozinho da Serra? Faça logo a sua reserva! Reserva